Quando você “Nasce de Novo”, você já nasce no Santo dos Santos.
Um mestre em Israel veio até Jesus a saber o que fazer para entrar no Reino de Deus. Não se trata do que FAZER e sim de “Nascer de Novo”, ninguém veio ao mundo porque escolheu nascer, certo? Então da mesma forma não depende de nós e sim da vontade de Deus.
A nossa natureza está corrompida, não tem como consertá-la. Ela está destinada à morte e é assim que devemos encarar esta realidade. “Pau que nasce torto morre torto.” É verdade, só morrendo para este mundo e nascendo para Deus que nos tornamos nova criatura, nascendo da água (batismo) e do Espírito.
O novo nascimento, consiste em permitir que o próprio Deus faça morada em nós através do Seu Espírito Santo, ao render-nos à cruz de Cristo. Precisamos convidá-lo para entrar em nossos corações, porque a porta só tem maçaneta do lado de dentro e só você pode abri-lá.
Assim diz o Senhor Jesus: Eis que estou a porta e bato…
O que significa Santo dos Santos?
No tabernáculo feito por Moisés segundo o modelo recebido por ele no monte Sinai, era a parte mais interior do templo sagrado de Deus, onde ficava a Arca do Concerto, de onde o próprio Deus falava com o sumo-sacerdote.
O sumo-sacerdote era o único que de ano em ano podia atravessar o véu e entrar no Santo dos Santos, para fazer expiação pelo pecado do povo e assim Deus perdoar suas iniquidades.
Com a morte de Jesus na cruz um novo e vivo caminho foi inaugurado.
Agora ao entregar minha vida à Jesus recebo o poder de ser feito filho de Deus, não mais filho de Adão, gerado sob pecado e destinado à morte.
Em Jesus tenho a vida eterna.
Desenvolvido por